Parque da Cidade – Concertos Potiguares traz o grupo Cordas e Toques no próximo sábado (17)

O Grupo Cordas e Toques será a próxima atração do projeto Concertos Potiguares, que acontece aos sábados no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. E neste sábado (17), a partir das 16h, a sétima atração do projeto gratuito traz  a pesquisa artística de Ezequias Lira, que apresenta um concerto de música instrumental indo ao encontro das sonoridades brasileiras, fazendo releituras e criações do universo da música de tradição popular.

A ideia do grupo Cordas e Toques é transportar o ouvinte a paisagens sonoras com cores e ritmos oriundos dos saberes musicais tradicionais do Nordeste, acompanhados pela zabumba do Mestre Barros e o prato de Zé Gago. Percutindo “toques” que se mesclam à tradição urbana do Choro com a parceria entre o violão de oito cordas de Ezequias Lira e o eufônio de Fernando Deddos.

O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Semurb e da Padaria Hora do Pão.

Serviço

Projeto: Concertos Potiguares

Show: Cordas E Toques

Local: Auditório do Parque da Cidade

End: Av. Omar O’Grady, 8080, Candelária

Dia: 17 De Setembro – Sábado

Hora: 16H

Acesso ao Parque: Gratuito

Fonte: Semurb Imprensa.

Foto: Divulgação/Semurb.