Parque da Cidade – Grupo de choro Ginga será próxima atração do Concertos Potiguares

A próxima atração do Concertos Potiguares já foi confirmada e será o Grupo de Choro Ginga, formado por Filipe Félix (bandolim), Armando Souza (cavaquinho), Bruno Barros (violão 7 cordas), Tiago Carvalho (pandeiro) e Lucas Bonfim (clarinete). O grupo será a quinta apresentação do projeto, que acontece no dia 3 de setembro, às 16h, gratuitamente no auditório do Parque da Cidade.

O Grupo Ginga surgiu da necessidade de formar um grupo que procurasse exemplificar o repertório dos grandes regionais brasileiros, procurando divulgá-los de forma marcante ao gênero do Choro. Com esse objetivo, executam, além dos clássicos, os compositores locais, procurando ser fiel à tradição de músicas regionais, com composições do próprio grupo.

O grupo tem na sua formação músicos com experiência, formados pela Escola de Música da UFRN. A atuação do Grupo Ginga é recente, porém com várias apresentações em projetos importantes, como Natal em Natal, Natal Fest Gourmet e shows em espaços como feiras de artesanato e barzinhos, procurando difundir o Choro em nossa cidade.

O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Padaria Hora do Pão.

 

Serviço

Projeto: Concertos Potiguares

Show: Grupo Ginga

Local: Auditório do Parque Da Cidade

Endereço: Av. Omar O’ Grady, 8080, Candelária

Dia: 03 de Setembro – Sábado

Hora: 16H

Acesso ao Parque: Gratuito

Fonte: Semurb Imprensa.

Foto: Divulgação.