Parque da Cidade recebe o projeto Concertos Potiguares

Começa no próximo sábado (6) as apresentações musicais gratuitas do projeto Concertos Potiguares, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A primeira edição do projeto traz como atração o grupo Regional Choro da Terra. Com um repertório totalmente dedicado ao gênero tipicamente brasileiro, o grupo homenageará grandes compositores da música popular instrumental como Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e outros.

Executado pelos músicos Anchieta Meneses (violão sete cordas), Jonathas Marques (clarinete), David Silva (pandeiro) e Alexandre Moreira (bandolim e cavaquinho), o Regional divulga também estilos como Polca, Maxixe e Valsa. O grupo apresenta também o jovem Dimitri Rezende (flauta transversal), que iniciou seus estudos em 2012 e atualmente cursa a graduação na UFBA, em Salvador.

Os concertos acontecerão aos sábados à tarde, até 15 de outubro, no auditório do Parque, com o intuito de divulgar ao público potiguar e visitante o talento de artistas locais que se destacam neste segmento. O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Semurb, que cede o espaço onde acontece o evento, e da Padaria Hora do Pão.

Segundo o diretor da SADEPAULA Produções Criativa, idealizador e produtor do projeto, Marcos Sá de Paula, o Parque “é um equipamento municipal, inaugurado há 14 anos, mas que ainda não teve sua ocupação consolidada entre a população da cidade como um espaço que possa receber manifestações culturais, mas apenas para eventos institucionais (cursos, palestras, etc.)”.

“O principal objetivo da ação é difundir a produção artística potiguar neste segmento e formar plateia para a música de câmara em nossa cidade, além de democratizar o acesso à cultura ofertando entrada gratuita para os shows”, ressalta.

Música de câmara é a música erudita composta para um pequeno grupo de instrumentos ou vozes que tradicionalmente podiam acomodar-se nas câmaras de um palácio. Atualmente a expressão é usada para qualquer música executada por um pequeno número de músicos.

Serviço:

Show: Regional Choro da Terra

Local: Auditório Do Parque da Cidade

End: Av. Pref. Omar O’Grady, 8080, Candelária

Dia: 06 De Agosto – Sábado

Hora: 16h

Acesso Ao Parque e ao Show são gratuitos

Fonte: Assessoria de Imprensa SEMURB