70% dizem que preservar a Amazônia é importante para a economia

Pesquisa do PoderData, a pedido do iCS, mostra que população brasileira vê relação entre floresta e desenvolvimento econômico do país

A preservação da Amazônia, muito além de ser uma preocupação pelo meio ambiente, é também um fator relevante para o desenvolvimento do país para os brasileiros. Sete em cada 10 acreditam que a proteção da floresta é importante para o crescimento econômico. Já 18% acham que não influencia e 12% não sabem. Os dados são da pesquisa PoderData, realizada a pedido do iCS (Instituto Clima e Sociedade).

O levantamento também mostrou que a defesa da floresta será uma questão relevante para as eleições de 2022, em que haverá disputa para o cargo de presidente da República. Entre a população, 76% dizem que a preservação da Amazônia deve ser uma prioridade para os candidatos. Já 62% afirmam que a chance de voto aumentaria caso fosse apresentado um plano para proteger a região.

Fonte: ICS, Poder 360.

2 Comments

  1. Luis said:

    E a energia à base de carvão, petróleo? E a questão dos mares poluídos? E a população que vive na Amazônia, não merecem consideração?

    06/08/2022
    Reply
  2. I was pretty pleased to discover this great site. I want to to thank you for ones time due to this fantastic read!! I definitely appreciated every part of it and I have you book marked to look at new stuff on your web site.

    28/07/2022
    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.