A alemã Volkswagen deve entrar no mercado de leasing de bicicletas para a Europa e Estados Unidos

A Volkswagen Financial Services (VW FS) deve adquirir 49% de participação na subsidiária de leasing de bicicletas Pon Bike Mobility Services (BMS). As duas empresas acabam de firmar um termo de compromisso para esta aliança, cujo objetivo é a aceleração da expansão do leasing de bicicletas e bicicletas elétricas na Europa e nos EUA. Estima-se que o potencial desse mercado é de 10 bilhões de euros em 2028.

Christian Dahlheim, presidente do conselho de administração da VW FS, explicou que essa parceria é um passo importante para que a empresa automobilística se firme como um fornecedor de serviços de mobilidade de base ampla.

Janus Smalbraak, CEO da Pon, explicou que o leasing cresceu rápido nos últimos cinco anos, pois a bicicleta para as empresas atende a uma necessidade clara de funcionários, empregadores e governos. As e-bikes, segundo ele, desempenham um papel vital nos deslocamentos e a opção de leasing facilita o acesso a elas.

“Junto com a VW FS, que já tem uma presença e uma estrutura financeira global, iremos ocupar uma posição única para acelerarmos juntos a expansão internacional do leasing de bicicletas”, disse ele.

A BMS é uma das principais empresas de leasing de bicicletas da Europa e opera em seis países (Alemanha, Holanda, Áustria, Bélgica, Suécia e EUA), fornecendo bicicletas a mais de 600 mil funcionários, de 65 mil empresas. Cerca de 90% de suas bicicletas são elétricas, entregues e atendidas por meio de uma rede de 8 mil revendedores.

A parceria entre as duas empresas ainda está sujeita à aprovação das autoridades reguladoras e dos Conselhos de Supervisão da Volkswagen AG e da Volkswagen Financial Services AG.

Veja mais: https://bit.ly/leasingm

Fonte: Bicicleta News.

Foto: Divulgação.