É o veículo elétrico mais vendido no planeta: em 2025 poderá ultrapassar os 80 milhões de unidades vendidas, de acordo com o relatório Electric Bikes Worldwide Reports.
Na Europa, por exemplo, as vendas multiplicaram-se por 13 nos últimos nove anos. Esses números evidenciam que a revolução das duas rodas ainda tem muito a dizer.
As bicicletas elétricas são cada vez melhores: a tecnologia está desenvolvendo baterias mais leves, com uma maior autonomia e vida útil. Com a bateria completamente carregada é possível percorrer de 30 a 100 quilômetros, dependendo do modelo da bicicleta, do peso do ciclista e da orografia do terreno.
Por outro lado, nos próximos anos a digitalização, a conectividade e o big data darão um novo impulso a esse invento já centenário e todas as características elétricas da bicicleta poderão ser facilmente controladas usando uma simples unidade de controle.
A bicicleta elétrica já é considerada como o meio de transporte do futuro devido à crescente conscientização em relação à mobilidade sustentável e à luta contra a mudança climática.
Fonte: Iberdrola.
Foto: Iberdrola.