Campeonato Mundial de Ciclismo tem balanço super positivo e próxima edição com todas as modalidades juntas deve acontecer na França, em 2027

A UCI – Union Cycliste Internationale – considerou um sucesso a realização do Campeonato Mundial de Ciclismo em Glasgow, Escócia. O evento, que terminou no domingo (13), foi o primeiro que a entidade promoveu juntando os seus campeonatos de ciclismo num só local num mesmo período.

“Eu já tinha grandes expectativas, que foram logo superadas. Tivemos um grande apoio em toda Escócia e em todos os lugares”, declarou a executiva-chefe do Mundial, Trudy Lindblade.

Com os bons resultados, que refletiram na audiência das provas pela televisão e pelas redes sociais, a UCI pretende realizar o próximo Mundial conjunto em 2027. A ideia é promover o campeonato sempre no ano anterior ao dos Jogos Olímpicos.

Na edição 2023, os brasileiros deixaram a Escócia com oito medalhas ao todo em provas olímpicas e paralímpicas. Henrique Avancini trouxe o ouro do Mountain Bike Marathon, Letícia Moda a prata do BMX Freestyle Flatland e Gustavo Mesquita, no BMX Racing, trouxe o ouro na categoria Cruiser Men 35-39.

O paraciclismo brasileiro trouxe na bagagem as outras cinco medalhas. Três delas, uma prata e dois bronzes, foram conquistadas por Lauro Chaman, e as outras duas, uma prata e um bronze, por Gilmara Sol.

No site da Aliança Bike você encontra a relação completa dos atletas brasileiros que participaram do Mundial de Glasgow e seus desempenhos nas provas.

Confira no link: https://bit.ly/brmundial

Fonte: Bicicleta News.

Foto: Divulgação.