Educação Ambiental no Rio Grande do Norte é destaque na 4ª edição da Revista da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente – Abema, da qual o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema faz parte.
A publicação com periodicidade semestral tem o objetivo de fortalecer as ações ambientais das secretarias e autarquias de todo o Brasil. Mais uma ferramenta de comunicação que apresenta ações, posicionamentos e atividades pertinentes à temática ambiental dos órgãos ambientais do Brasil.
Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, a Revista da Abema amplia a divulgação das atividades, projetos e iniciativas realizadas pelos órgãos que fazem a política ambiental do país.
“O periódico reforça a importância da área ambiental no cenário nacional e fomenta o trabalho desenvolvido pelos estados na temática voltada ao meio ambiente. Na publicação de dezembro, apresentamos as ações que o Governo do Rio Grande do Norte tem desenvolvido em Educação Ambiental, como a Campanha RN + Limpo, que trata do descarte correto de lixo eletroeletrônico”, enfatiza o diretor.
Capa
Além do trabalho em Educação Ambiental, as jornalistas da Assessoria de Comunicação do Idema, Dannyelle Nunes e Iwska Isadora de Souza, assinam a matéria de capa desta edição, que destaca “Energia Eólica se apresenta como fonte alternativa para amenizar a crise energética do país”.
As jornalistas apresentam o panorama da evolução da matriz energética, trazendo perspectivas e principais desafios na produção de energia em território brasileiro, a importância do licenciamento ambiental, realização de leilões de energia, o diálogo com as comunidades, entre outros pontos. Em uma década, investimentos do setor de eólica cresceram exponencialmente, atingindo mais de US$ 35 bilhões.
Com uma linha editorial que se diferencia de outras mídias, a revista atinge o público especializado na área de Meio Ambiente. Em sua quarta edição, a publicação possui 130 páginas entre conteúdo editorial, artigos, matérias dos 26 estados e do Distrito Federal. A revista está disponível no site da Abema (www.abema.org.br) e dos estados associados.
Fonte: Assecom Idema