Erro de companhia aérea mata milhões de abelhas nos EUA

A maior parte de um carregamento de 5 milhões de abelhas acabou morrendo devido a um erro da Delta Air Lines, nos Estados Unidos. No fim de abril, os animais estavam sendo transportados da Califórnia para o Alasca e foram expostos a altas temperaturas e à falta de alimento durante horas.

As abelhas haviam sido encomendadas pela apicultora Sarah McElrea, segundo noticiou O New York Times e a Associated Press. Elas seriam utilizadas para a polinização de pomares de maçã. O incidente que levou à morte da maioria dos animais aconteceu em Atlanta – cidade por onde o carregamento não passaria originalmente.

Sarah diz que ficou preocupada quando soube que as abelhas não chegaram em Atlanta a tempo de serem transferidas para o voo de conexão até Anchorage, no Alasca. Segundo ela, no dia seguinte a Delta informou que algumas abelhas haviam fugido e, por isso, os caixotes tiveram que ser deixados do lado de fora do compartimento de cargas da companhia. Isso fez com que os animais ficassem desprotegidos do clima quente.

O incidente mobilizou apicultores de Atlanta, que souberam da notícia de se dirigiram ao aeroporto para tentar salvar as abelhas. Segundo a Associated Press, uma porta-voz da Delta Air Lines lamentou o ocorrido e disse que a empresa tomou medidas rápidas para tentar reverter a situação. Um pedido de desculpas foi feito à Sarah, mas a companhia não quis dar entrevistas.

Fonte: Galileu

Seja o primeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.