Muitas são as formas com que a bicicleta pode transformar vidas nos centros urbanos. Na última semana, a Trek Brasil participou do lançamento da nova agência do Na Porta Brasil, na Favela dos Sonhos, em São Paulo. O projeto que atua em mais de 22 localidades, entre São Paulo e Rio de Janeiro, recebeu a doação de 10 bicicletas da marca.
A ideia central do Na Porta é permitir que moradores recebam suas encomendas na porta de suas casas, o que em comunidades, na maioria das vezes, isso não é possível por falta de um CEP. Daí entram as bicicletas doadas – e os entregadores da própria comunidade – para concretizar a etapa final de uma entrega até as residências.
A Trek Brasil embarcou nesse projeto por intermédio da rede de ONGs Gerando Falcões, que possui o programa Favela 3D (digna, digital e desenvolvida) que visa o desenvolvimento social e a transformação das comunidades.
“Nós topamos viabilizar a abertura da primeira operação do Na Porta em SP fornecendo 10 bikes para o início na Favela dos sonhos. A ideia é sim escalar esse projeto, mas primeiro precisamos implementar e testar, estamos buscando juntos o melhor caminho para gerar um maior impacto”, afirmou Karol Dias, gerente de marketing da Trek Brasil.
A Trek já apoia outras iniciativas análogas ao redor do mundo, como o World Bicycle Relief – que fornece bicicletas para crianças irem à escola e médicos chegarem a comunidades distantes. E o Colors in Kona, projeto social criado pelo triatleta Thiago Vinhal, que auxilia na alimentação da família de crianças que estudam e praticam esporte.
Saiba mais sobre o Na porta: https://bit.ly/naPorta
Fonte: Bicicleta News.
Foto: Ezequiel Quirino/TV Globo.