Pão de Açúcar tem melhor vista da América do Sul; veja top 15 do mundo

Qual lugar tem a melhor vista do mundo? Nas Américas Central e do Sul, o eleito foi o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, segundo uma pesquisa feita pelo provedor de serviços financeiros digitais Remitly.

O levantamento, que listou as top 15 vistas mais bonitas do mundo e as melhores de cada continente, teve como base a análise de 1,4 milhão de avaliações de viajantes do Tripadvisor em mais de 260 países. Foi considerado o número de menções de “vista” nos comentários de pontos turísticos e observatórios ao redor do planeta.

O famoso ponto carioca acumula mais de 8.300 elogios de viajantes, impressionados com as vistas a 396 metros de altura para a Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e o Oceano Atlântico.

Já no ranking mundial, o posto de melhor vista do mundo é ocupado pelo Top Of The Rock, famoso observatório no cume do arranha-céu Rockefeller Center, em Nova York. No total, o local recebeu 42.555 menções a respeito da paisagem, uma quantidade consideravelmente maior do que os outros colocados da lista.

O pódio foi ocupado por algumas das atrações mais famosas do mundo: o London Eye em Londres (com 34.972 menções) e a Torre Eiffel em Paris (32.875 menções). Na quarta posição, com 28.518 comentários, ficou o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo – com nada menos que 828 metros de altura e um deck de observação impressionante para admirar Dubai.

A melhor vista da África ficou por conta da Table Mountain, um dos pontos mais icônicos de Cape Town, na África do Sul. Enquanto isso, o Kings Park e Botanic Garden, em Perth, na Austrália, considerado o maior parque urbano do mundo, foi eleito como a paisagem mais deslumbrante da Oceania.

No continente sul-americano, em segundo lugar, depois do Pão de Açúcar, fica o Monte Monserrate em Bogotá, na Colômbia, a 3.000 metros de altitude, seguido do Cerro San Cristobal em Santiago, no Chile.

Confira o ranking das 15 melhores vistas do mundo:

Top of the Rock, Nova York

London Eye, Londres

Torre Eiffel, Paris

Burj Khalifa, Dubai

Victoria Peak, Hong Kong

Castelo de Edimburgo, Edimburgo

Guinness Storehouse, Dublin

Ponte Carlos, Praga

Torre CN, Toronto

Parque Güell, Barcelona

Piazzale Michelangelo, Florença

Bastião dos Pescadores, Budapeste

Muralhas de Dubrovnik, Dubrovnik

Igreja de Hallgrímur, Islândia

Singapore Flyer, Cingapura

Fontes: Fator RH, Forbes.