Parque da Cidade recebe Concertos Potiguares com o Duo Cello & Piano “Paixão Cavalcante” no próximo sábado (27)

O Concertos Potiguares do próximo sábado (27) recebe o Duo Cello & Piano – Paixão Cavalcante, formado por Diego Paixão e Eli Cavalcante. A dupla trará o recital “Potiguar para Cello & Piano”, explorando obras de Tico da Costa, passando pelo lirismo de Oriano de Almeida e Mario Tavares, até chegar a Felinto Lúcio Dantas, importantes nomes da nossa cultura musical. A apresentação acontece no auditório do Parque da Cidade, às 16h.

“O Duo é formado por dois entusiastas da música brasileira que apresentaram dezenas de concertos em Natal e em outros estados brasileiros, além de participar de inúmeros festivais de música e ter em seu repertório estreias mundiais”, conta o idealizador e produtor do evento, Marcos Sá de Paula.

Diego Paixão é bacharel e mestre em Música pela UFRN, atualmente ensina na Academia Jaime Lourenço e ONG Atitude Cooperação. É primeiro violoncelista da Orquestra Contemporânea Brasileira e da Parnamirim Jazz Sinfônica, concertino do naipe de violoncelos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e violoncelista da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Já Eli Cavalcante é compositor e maestro potiguar, tendo iniciado seus estudos em piano. É técnico e bacharel no instrumento e tem vasta experiência não só como solista, mas também como pianista correpetidor. Em seu currículo consta concertos solo com a Filarmônica da UFRN, concertos com a Orquestra Sinfônica do RN e apresentação como camerista na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da SEMURB e da Padaria Hora do Pão.

Serviço

Show: Duo Cello & Piano – Paixão Cavalcante

Local: Auditório do Parque da Cidade

End: AV. Omar O’grady, 8080, Candelária

Dia: 27 DE AGOSTO – SÁBADO

Hora: 16H

Acesso ao Parque: Gratuito

Contato para entrevistas: Diego (84) 99880-6061

Fonte: Assessoria de Imprensa SEMURB