Preserve Pipa apresenta ações sustentáveis durante a 49ª ABAV Expo

Nesta quarta-feira (21), o Preserve Pipa participa da 49ª ABAV Expo, maior evento de turismo do Brasil, apresentando ações sustentáveis que vêm sendo desenvolvidas e ganhando repercussão na região praiana. Destaque para a garrafa com 20% de redução do plástico em sua composição, uma parceria do Preserve Pipa (www.preservepipa.com.br) com o Grupo Ster Bom que abraçou a causa na solução para diminuir o impacto no ambiente.

A garrafa de água mineral do Preserve Pipa tem 20% a menos de plástico do que as garrafas de água comum da empresa e ainda diminui facilmente de tamanho e volume quando lacrada, depois de vazia, utilizando a tampa.

O movimento Preserve Pipa realiza ainda limpezas periódicas na praia, ações de educação ambiental entre a rede hoteleira, turistas e moradores da região. E ainda, o compromisso de oferecer a opção de coleta seletiva dos resíduos gerados de forma gratuita aos associados por meio da Associação de Catadores de Reciclagem de Arez, AMAREZ, e o Pipa Limpa, empresa sócio ambiental que atua na região.

“Nosso objetivo é tornar a Praia da Pipa cada dia mais sustentável, somos incansáveis nessa causa, em prol do meio ambiente, em prol da preservação da região e deixar através da natureza preservada a Praia da Pipa ainda mais atrativa, com todo charme e beleza que faz o destino ser um dos mais procurados no mundo”, declara Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa.

O Preserve Pipa estará presente na 49ª ABAV Expo, no estande do Rio Grande do Norte, de 21 a 23 de setembro, das 13h às 20h, no Centro de Convenções de Pernambuco, apresentando todas as ações e atividades do movimento.

O que é o Preserve Pipa

O movimento Preserve Pipa é uma iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau em prol da harmonia entre natureza e empresas locais. Ao todo, são 46 empreendimentos participantes, todos com avaliação acima dos 90% de aprovação entre os clientes. O foco é a qualidade no atendimento, boas instalações e preocupação com a natureza.

Fonte: Blog FM.

Seja o primeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.