Com o avanço tecnológico em missões espaciais, a humanidade parece estar se preparando cada vez mais para desbravar o restante do universo. E, ao passo que nós nos aprofundamos no que existe ao nosso redor, nossa espécie também mantém esperanças de comprovar que não estamos sozinhos no espaço e encontrar vida inteligente em outras localizações.
Mas o que aconteceria se esses seres alienígenas estivessem mais evoluídos e chegassem até o nosso planeta primeiro? Algum governo no mundo tem um plano para lidar com esse tipo de situação? Tudo nos leva a crer que não estamos preparados para esse cenário.
Protegendo-se contra ataques alienígenas
Quando o assunto é estratégia de defesa contra uma eventual invasão alienígena, nenhum governo no mundo parece cogitar essa situação. Veja como exemplo as paraças armadas dos Estados Unidos: por mais que essa organização possua a tendência de assumir uma posição agressiva e preparada para todo tipo de conflito possível, não existe qualquer plano em vigor do governo norte-americano para um ataque extraterrestre.
O mesmo vale para a Força Espacial dos EUA, que até evitou querer ficar encarregada de investigar a possibilidade de alienígenas nos observarem na forma de OVNIs. Já o Reino Unido, outra potência mundial, também parece estar igualmente despreparado.
Em uma declaração antiga, o ex-funcionário do Ministério da Defesa britânico, Nick Pope, afirmou que tal medida não gerou entusiasmo entre os representantes do governo. “Foi uma combinação de ceticismo e quase esse sentimento de que isso era o maior tabu, que algo assim não poderia simplesmente ser colocado no papel”, disse.
Por fim, o funcionário do Centro de Controle Espacial Titov da Rússia também declarou que a defesa aérea do país não foi encarregada de se preparar para a contingência de um ataque alienígena, uma vez que “existem problemas suficientes na Terra e no espaço próximo ao planeta para se preocupar”.
Previsões para o futuro
A falta de preparo dos governos internacionais também pode ser interpretada como algo positivo. Uma vez que diversas nações gastam muito dinheiro com estratégias espaciais, seu descaso com um potencial ataque alienígena nos leva a crer que nada de preocupante que pudesse ativar um estado de alerta para um futuro próximo foi detectado até o momento.
Dos 12,6 mil relatos de OVNIs já investigados ao redor do mundo até então, concluiu-se que a grande maioria eram coisas como avistamentos de fenômenos naturais ou aeronaves experimentais. Quanto às exceções, cerca de 701 relatos de OVNIs permaneceram oficialmente como “Não Identificados”.
Porém, mesmo no auge da Guerra Fria, os líderes dos EUA e da União Soviética concordaram que trabalhariam juntos de bom grado para combater qualquer tipo de invasão do tipo, então parece bem provável que praticamente todos os governos do mundo — independente de suas ideologias — se juntariam para tentar salvar o nosso mundo. Se o que temos pronto seria o suficiente para derrotar um potencial ataque extraterrestre, no entanto, é uma história para outra hora.
Fonte: Megacurioso.
Foto: Getty Images.