Ratos-do-mato que se acreditava estar extinto é encontrado pela primeira vez em 20 anos

Um animal nativo dos Apalaches que acreditava-se ter sido extinto, foi encontrado em um parque nacional, segundo informações do National Park Service (NPS). Os dois ratos-do-mato Allegheny adultos e jovens foram descobertos no Parque Histórico Nacional Harpers Ferry pela primeira vez em 20 anos durante o verão durante uma. Eles são oficialmente classificados como uma espécie vulnerável.

A importância da descoberta dos ratos-do-mato

Embora possam parecer ratos, estão mais intimamente relacionados aos camundongos. Os ratos-do-mato Allegheny preenchem um nicho importante no ecossistema ao armazenar bolotas, partes de plantas, sementes e nozes, o que ajuda as plantas a sobreviver e mantém as florestas biodiversas.

NPS disse que os ratos-do-mato também servem como um bom indicador da saúde geral do ecossistema dos Apalaches. Eles são uma espécie notável, e os cientistas ficaram entusiasmados por encontrá-los novamente na área de Harpers Ferry, disse Nicole Keefner, técnica de ciências biológicas do Harpers Ferry.

Esta descoberta é um lembrete importante do valor de proteger lugares naturais que fornecem habitats cruciais para plantas e vida selvagem. Assim, os ratos encontrados foram marcados na orelha para que os cientistas possam rastrear suas tendências populacionais ao longo do tempo em pesquisas em andamento e esforços de conservação.

Fonte: Escola Educação.

Foto: K. Black, Radford University através do National Park Service