Receita Federal doa mil bicicletas apreendidas para incentivar a mobilidade ativa em São José dos Campos-SP

A doação faz parte do projeto Receita Cidadã, criado em fevereiro passado para fomentar o uso de mercadorias apreendidas para o uso social. Esse lote vai se juntar a outras 200 bikes já doadas que serão utilizadas no programa Bike SJC, um sistema de compartilhamento integrado ao transporte público.

A doação foi feita de forma simbólica na semana passada e a chegada das bikes está prevista para o começo de agosto. Enquanto isso, a prefeitura de São José dos Campos trabalha na elaboração de um edital para a contratação de uma empresa que preste o serviço de bicicletas públicas compartilhadas.

A previsão é de que o compartilhamento seja feito por meio de aplicativo vinculado ao sistema de transporte público da cidade. As bicicletas serão destinadas à população para o uso no dia a dia e distribuídas pelos corredores do sistema cicloviário de São José dos Campos, com estações em parques e praças públicas, universidades, unidades de saúde e áreas esportivas.

Para os finais de semana, a prefeitura prevê também a promoção de circuitos cicláveis entre os parques. O programa Bike SJC tem por finalidade estimular a mobilidade ativa na cidade.

“Nosso objetivo é o de fazer o uso social dessas mercadorias”, declarou a superintendente regional da Receita Federal no Estado de São Paulo, Marcia Meng. “Queremos usar o projeto de São José para mostrar para os municípios do Brasil como usar esse tipo de mercadoria em um programa social”, completou.

Leia mais: https://bit.ly/sjcbike

Fonte: Bicicleta News.

Foto: Divulgação.