Semurb retoma demolição de imóveis irregulares na rua Minas Novas

Cinco imóveis construídos irregularmente na Rua Minas Novas, bairro de Neópolis, e que obstruíam a passagem de veículos e pedestres ao longo da via, começaram a ser demolidos pela fiscalização urbanística da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), nessa quinta-feira (19). A operação que conta com o apoio da Urbana e da Guarda Municipal foi iniciada no início deste mês, no último dia 5.

As construções irregulares nas proximidades do Morro do Arrebite estavam aguardando decisão judicial para serem retiradas. Todos os moradores desocuparam os imóveis irregulares voluntariamente. Eles foram notificados nos anos de 2015 e 2016, e atendidos pelos programas sociais de moradia da Prefeitura, para que a demolição pudesse ser feita.

De acordo com informações do supervisor geral de fiscalização urbanística, Rana Santos, o trabalho foi iniciado com a supressão vegetal de algumas espécies plantadas pelos moradores e que também estavam obstruindo a rua, e em seguida de demolições parciais e remoções de calçadas.

“Os agentes fizeram o trabalho com o uso de uma retroescavadeira e retiraram nesta quinta mais três imóveis, uma vez que o trabalho já havia sido iniciado com demolições parciais. Os dois outros imóveis devem ser demolidos nos próximos dias e a rua liberada até o fim deste mês”, explica Santos.

Qualquer pessoa que presenciar situação similar pode denunciar na Ouvidoria da Semurb pelo telefone (84) 3616-9829, de segunda a sexta, das 8h às 14h. Lembrando que as denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Fonte:Assessoria de Imprensa SEMURB.

Foto: Divulgação/Semurb

Seja o primeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *