O Departamento de Comércio dos Estados Unidos acaba de divulgar uma avaliação da contribuição da indústria de recreação ao ar livre para a economia nacional. O resultado? US$ 1,1 trilhão em produção econômica total durante o ano de 2022. Isso é mais do que a extração de petróleo e gás e a mineração combinadas.
Em todo o país, atividades como ciclismo, cicloturismo, travessias de trilha, canoagem, entre outras, foram responsáveis por 2,2% do Produto Interno Bruto total em 2022 e por cinco milhões de empregos. Isso representa 3,2% do emprego nacional total.
“É a prova de que o investimento sustentado na recreação ao ar livre e na proteção das nossas terras e águas públicas partilhadas paga enormes dividendos para as economias locais e nacionais e para a qualidade de vida”, afirma Jessica Turner, presidente da Outdoor Recreation Roundtable.
A economia da recreação ao ar livre também está crescendo mais rápido do que a economia como um todo. Entre 2021 e 2022, a recreação ao ar livre cresceu 4,8% enquanto o crescimento econômico total foi de 1,9%. O crescimento do emprego na recreação ao ar livre durante o mesmo período foi o dobro da taxa nacional total.
Turner diz que estes novos dados devem ajudar a indústria a fazer um melhor lobby para a protecção das terras e águas públicas da América, uma vez que são eles que tornam possível a contribuição económica da recreação ao ar livre.
Veja mais: https://bit.ly/outpibn
Fonte: Bicicleta News.
Foto: Divulgação.