Bianchi, Five e Campagnolo: grandes marcas italianas retornam ao Brasil

É inegável a tradição de qualidade da produção italiana de bicicletas e componentes. E, desde o rompimento da Bianchi com sua antiga importadora no Brasil, o retorno da marca ao país era visto com dificuldade. Até o começo das negociações com a SMS Import.

Para conhecer um pouco mais sobre o processo de retorno das marcas italianas ao Brasil nós conversamos com Martin Helfst, sócio-fundador da SMS Import. Seguindo a tendência de outras marcas globais, as bikes Bianchi serão comercializadas diretamente com os consumidores ciclistas em um modelo híbrido: ciclistas escolhem a bicicleta através da plataforma Semexe e podem retirá-la em sua loja de confiança. As lojas selecionadas no processo são remuneradas e recebem um lead de venda para oferecer acessórios e serviços aos ciclistas.

No catálogo da Bianchi, para o Brasil, estão disponíveis modelos road, gravel, MTB e elétricas. Segundo Martin, um lote grande de bicicletas Bianchi que tinham como destino a Rússia passaram para o catálogo brasileiro, que estima sua chegada ainda em setembro deste ano. Uma consequência da guerra e dos bloqueios econômicos e comerciais impostos ao país de Vladimir Putin.

Fonte: Bicicleta News;