Burro que virou líder de manada de veados pode ter matado leão-da-montanha na Califórnia

O burro Diesel, que foi encontrado pelo atleta Max Fennell após passar cinco anos desaparecido, pode ter sido o responsável pela morte de um leão-da-montanha, na cidade de Auburn, na Califórnia. A informação foi compartilhada pelas americanas CBS News, CNN e ABC News, a partir dos depoimentos de Fennell e de Terrie Drewry, a antiga dona de Diesel.

Os dois teriam recebido a notícia do diretor do parque nacional de Cache Creek Wilderness de que um leão-da-montanha foi encontrado morto com sinais de ataques feitos por um animal com cascos. O responsável pela área acredita que Diesel possa ter feito o abate do predador para defender sua nova família.

“Aparentemente, um diretor daquela área encontrou um leão da montanha que eles suspeitavam ter sido morto por um animal com cascos, ou seja, acreditavam que talvez Diesel tivesse matado aquele leão da montanha”, acrescentou Fennel.

Max Fennell estava numa viagem de caça, em março desse ano, quando localizou Diesel em meio aos veados. A princípio, ele pensou se tratar de alce, e quando percebeu que era um burro, começou a filmar. Ele compartilhou o registro do momento em seu perfil no Instagram, e o vídeo viralizou.

“Provavelmente uma das minhas viagens de caça mais selvagens até hoje. Encontrei uma matilha de veados que adotou um burro. Não consigo parar de ver isso e estou surpreso de que o burro pareça feliz e saudável!”, escreveu Fennell no Instagram.

Em entrevista ao Inside Edition, Fennell afirmou que Diesel não apenas foi integrado ao grupo, mas assumiu uma posição de destaque em meio aos animais.

“Parecia que o burro poderia ser o líder porque conforme Diesel se movia, os outros veados se moviam”, disse Fennell.

Segundo os donos do animal, Dave e Terrie Drewry, Diesel fugiu após ser assustado por um leão da montanha durante um passeio que a família realizava pela região. Apesar de empreenderem buscas, o animal não havia sido localizado pelos Drewry, que chegaram a desistir da empreitada, mas sempre pensavam no que poderia ter acontecido com Diesel.

“Criaturas completamente diferentes, mas aprendem a se dar bem e a ser a família um do outro. Pegá-lo seria quase impossível. Ele é realmente um burro selvagem agora e está vivendo a vida dos seus sonhos. Ele está lá fora fazendo o que foi criado para fazer, e foi um conforto saber que ele está bem”, disse Terrie à CBS News.

Fonte: O Globo.

Foto: Reprodução.