Aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro foram resgatadas, nessa quarta-feira (10), por agentes da Guarda Municipal de Parnamirim (GMP) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), no bairro de Emaús em Parnamirim. A denúncia foi feita por uma Organização Não Governamental (ONG) que atua em defesa do animais.
Durante a vistoria, foram encontrados 15 pássaros silvestres nativos, dentre eles: arara-vermelha, espécie que corre risco de extinção, jandaia, maria-aninha, papagaio-verdadeiro e tucano, que eram mantidos em cativeiro, sem licença ambiental.
A fiscalização ainda localizou animais domésticos em situação de maus-tratos. Alguns apresentavam sinais avançados de desnutrição. Parte deles foi levada para a delegacia de Parnamirim pelos guardas municipais.
Um homem que estava na residência foi detido em flagrante por maus-tratos e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Parnamirim, onde permanece à disposição da Justiça. Um funcionário dele que estava no local também foi detido.
Fontes: Blog FM, Portal da Tropical.